CINESONICS
CINESONICSAmbient RecordingMixyGlyphLectrosonicsPerivoxMicron WirelessMWAPeli CasesPhonakRosendahlStageClixTeletestZaxcomFILMEBASEFILMEBASEAatonAudio LtdAVCCinela OSIXComtekDigital Audio DenmarkK T SystemsM3iPearlRavencourtRycoteSchoepsSound DevicesVDB  

sE Electronics

Neve sEA sE Electronics acaba de lançar o primeiro produto nascido da colaboração com Rupert Neve, o microfone activo de fita RNR1. A nova membrana de fita ultra fina associada com os circuitos desenhados por Rupert Neve permitem pela primeira vez captar com toda a subtileza frequências entre dos 20Hz aos 25KHz.
Os transformadores de entrada e saída bobinados individualmente à mão de Rupert Neve fornecem um "headroom" impressionante, com uma reprodução fiel do conteúdo harmónico em todo o espectro. O RNR1 reinventa o princípio do microfone de fita, sendo provavelmente o mais performante da actualidade, independentemente do preço. Para mais informações sobre o sE RNR1, leia a análise publicada no MusicTech MAGAZINE (Julho 2009). O preço é de 2 250 € + IVA, com desconto adicional de lançamento de 10%.

(na imagem, Rupert Neve e sE RNR1)

A sE produz uma gama alargada de microfones de condensador e de fita. Seleccionámos alguns modelos que estão imediatamente disponíveis para testes, que aproveitamos para vos dar a conhecer. Contacte-nos. Visite a sE Electronics para conhecer a gama completa de produtos e aceder a especificações técnicas e testes independentes.

sE 4sE4

SE4 com cápsula cardióide, 259 € + IVA, par estéreo calibrado, 549 € + IVA
SE4HYPER / OMNI, cápsula hiper ou omni, 149 € + IVA
SE - SE4STCAP, kit estéreo, 2 omni + 2 hiper calibradas, 549 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 10 % MICROS, 5%
CÁPSULAS

Com cápsula cardióide, fornecido em unidade ou par estéreo calibrado com barra estéreo. Adicionalmente, podem ser adquirida cápsulas individuais ou pares calibrados em configuração omni ou hipercardióide. Inclui atenuador - 10, - 20 dB, filtro corta graves e é fornecido com suspensão. A versão hiper é aconselhada para diálogos em perche.

'The sE4 Stereo Pair are particularly suited as drum overheads and on acoustic instruments including strings. They command a very real and pure sound and come provided with a useful stereo mount.' GIL NORTON, Foo Fighters, Pixies, Gomez, Feeder, Counting Crows, Maximo Park

'I'm using the sE4 Stereo Pair as instrument mics and also as close drum mics. They are great on snare drums. I’m also using them a lot on acoustic guitar and was using them as a cross pair somewhere in between room mics and close mics on things like piano and glock and when re-amping stuff. With the sE4's I really like the whole package: stereo bar, shock mounts and all. It’s good quality hardware.” MATT ROBERTSON, Hot Fuzz, The Other Boleyn Girl, Pepsi, Mercedes, Land Rover.

sE2200AsE2200A

229 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 10 %

Cardióide de estúdio que utiliza uma diafragma revestido a ouro em vácuo. Este micro aperfeiçoa as caracterísicas do multipremiado 2200, e é um dos modelos mais populares da sE. Fornecido com suspensão e flightcase. (mia mic of the year 2004/06, Future Publishing Readers Mic of the year).

'I set up the sE2200a alongside the ubiquitous U87 to see which one the singer built up a liking for. I believe this friendship/relationship can make or break a recording session. The performer must trust his microphone, and never more so than with a singer. The sE2200a fought neck and neck with the Neumann. The performer was happiest with the sE2200a. I believe it out-performs any Rode microphone I have tried. Try them, but be warned that you will not want to give them back.' PAUL BARRETT, U2, Carole King, Quincy Jones, Hothouse Flowers, Frank Sinatra
“I couldn’t believe it either but this mic stacked up against every other microphone I A/B’d it against including ones that retail for over $2000" Mixdown

MusicTechFutureMusicMIAFutureMusic

MusicTech Recommended | FutureMusic Platinum | Mia mic of the year 2004/2006 | Future Publishing Readers Mic of the Year

sE 3300asEZ3300a

439 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 10 %

O Z3300A é o mais versátil microfone FET da sE e usa um diafragma duplo de 1.07” oferecendo a escolha de diagramas polares omni, cardióide e figura de 8. Combinado com o filtro corta graves de 100Hz e a nova electrónica ultra silenciosa gama Z, é ideal para aplicações diversas, desde voz a piano e instrumentos acústicos.

‘The sE Z3300a's were absolutely mindlessly lovely on the toms - I just stuck them there and plugged them in and they sounded great. Yesterday I spent the day recording drums with a 100% sE setup, which would be the first time I haven't used my 193/re2000 rig’ JAMES MURPHY - LCD SOUND SYSTEM
“sE Electronics are managing to produce mics that offer so much quality at such reasonable and affordable prices. Maybe there are cheaper mics on the market offering similar functions, but most are not nearly so proficient at yielding the sleek results of this new and improved beauty. Given the quality and improvements that have been made to the original Z3300, it definitely deserves that A.” Future Music

MusicTechFutureMusic

MusicTech Recommended | FutureMusic Platinum

 

sE 4400asE4400a

519 € + IVA
4400aST (par estéreo calibrado) 1 099 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 5 %

Com quatro diagramas polares (cardióide, hiper, figura de 8 e omni), 2 filtros corta graves (60Hz e 120Hz) e 2 atenuadores (10 e 20dB), o sE4400a consegue incluir num chassis extremamente compacto um diafragma duplo de 1” e electrónica de topo. As dimensões reduzidas permitem a localização fácil, e é um verdadeiro micro universal. Fornecido com suspensão e flightcase, individualmente ou em par estéreo calibrado.

'There is really only one thing to say about the sE4400a - it is fantastic! ... - it seems to be somewhere between a U87 and a C414 - warmer than the U87 but brighter than the C414. This of course makes it a very useful microphone to have around. I have used it on acoustic guitar, electric guitar, bass, percussion - it is a true all rounder. Most importantly it has a particular character so I can choose it to do a certain job with confidence.' TONY PLATT – PRODUCER/ENGINEER, Bob Marley, AC/DC, Thin Lizzy, The Stranglers, Motorhead, Gary Moore, Buddy Guy
'The sE4400a is a beautiful microphone. I've tried it on nearly everything I can with stunning results. Wonderful warmth, depth and amazing clarity. It will be a classic and will be used by me for a long time to come. It sounds and looks superb.' JACKNIFE LEE, REM, U2, Green Day, Snow Patrol, Bloc Party, The Hives, Vega4, The Editors
'We're using the sE mics on everything. The sE4400a's are permanently on the guitars and snare.' ADRIAN BUSHBY, Foo Fighters, Feeder, Gomez, The Kooks

sE T2sE T2

949 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 5 %

O mais recente micro da sE representa uma combinação de topo em performance e versatilidade. Baseado no chassis e opções do 4400a, mas com a cápsula altamente especializada do Titan original, fornece frequências baixas e médias perfeitamente equilibradas conjugadas altas frequências ultra detalhadas, fruto dos diafragmas em titânio.
É indicado para gravações de percussão e baterias, guitarra acústica, piano, baixos acústicos, etc... É também o micro ideal para broadcast de voz falada, com uma inteligibilidade extraordinária resultante da excelente definição nas altas frequências, sem acentuação artificial. A prática usual de aumentar a inteligibilidade da voz por igualização das frequências agudas produz um som sibilante e agressivo. O T2 reproduz agudos perfeitamente equilibrados graças a uma resposta de transitórios excepcional, dando enorme inteligibilidade da voz sem qualquer agressividade.

sE Z5600a IIZ5600a II (válvula)

649 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 10 %

O microfone de válvula Z5600a II é um dos mais versáteis do mercado. Com 9 padrões direccionais graduais entre omni, cardióide e figura de 8, atenuador e filtro corta graves, tem aplicações múltiplas mas ganhou enorme reputação em excelente gravações vocais, com calor natural e enorme detalhe.

‘The Z5600a II is a mic that you could just leave up in your tracking room and record with any instrument in combination with a close up mic. The switching in between the three patterns of the capsule is a great way to dial in the depth of your room. Another workhorse in my mic collection.’ TROY VAN LEEUWEN, Queens Of The Stone Age, Enemy, A Perfect Circle
‘The Z5600a II is a great addition to my studio. I'm impressed with how well built the mic and shock mount are, and the features; bass roll-off, pad and the switchable pattern. It's incredibly good value. I especially like the Z5600a II on vocals, acoustic guitar and woodwinds which is what I record a lot of here. I've been looking for a tube mic that sounds thick in the midrange but still has clear, present high end and this one does it at an amazing price. Can't wait to hear your ribbon mics!’ PAUL MERTENS, Beach Boys, Brian Wilson's Pet Sounds, Stereolab

sE GeminiGEMINI II (válvulas)

1 299 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 10 %

O microfone de válvula dupla Gemini II é o padrão absoluto da sE; significa o som puro e quente da válvula de entrada 12AX7 conjugado com a válvula de saída 12AU7 em vez do tradicional transformador. O resultado é um som incrivelmente largo, detalhado e íntimo, reminescente dos microfones clássicos de válvulas do passado, mas com uma resposta de agudos que normalmente se associa aos melhores microfones "solid-state" actuais.

‘I love the warmth, fullness, presence and the fat sound of the sE Gemini II, STEVIE WONDER
‘I am incredibly impressed by the seemingly contradictory combination of warmth, crispness and definition that was captured in the tracks by the sE Gemini II and sE Reflexion Filter. The songs we were working on had dense arrangements yet the sax cut through without ever sounding abrasive or disconnected from the rest of the track ... it was a beautiful, natural sound ­ we didn't even use any EQ!’ DON WAS, Bob Dylan, Bonnie Raitt, The Rolling Stones, Willie Nelson
'The Gemini II kind of gives you the best of both worlds - it's got all the presence and mid-range clarity you'd expect from a valve mic, but with a really open and clear top end that you wouldn't expect. I'd normally be adding a bit of top when recording vocals but have found it's not necessary with the Gemini II as it's already there.' DOM MORLEY, Amy Winehouse, Mark Ronson, Grinderman (Nick Cave), The Feeling, Morrisey, Lemonjelly
'I love the natural sound of the Gemini II. Not only is it my default vocal microphone, it is also my preferred acoustic guitar mic. I haven't tried it on piano or drum overheads yet but I have no doubt that it will deliver.' ENDA WALSH, U2, Shane MacGowan, Andrea Corr

MusicTech

MusicTech Recommended

sE Reflexion FilterReflexion Filter (e sE Instrument Reflexion Filter)

259 € + IVA
DESCONTO ADICIONAL LANÇAMENTO: 5 %

O Reflexion Filter é uma unidade portátil para gravações com um mínimo de reflecções de sala. É uma parede composta para posicionamento por trás de qualquer microfone, que pode ser alinhado com o trípé incluído. O objectivo é comseguir uma gravação vocal ou instrumental "seca", o que é muito útil em estúdios com mau tratamento acústico. Pode ser usado em gravação em salas de controlo onde é necessário eliminar o ruído dos aparelhos, ou em salas de ensaio onde se deseja reduzir o ruído ambiente.
Tem 6 camadas principais. Em primeiro lugar, uma camada de alumínio perfurado, que provoca a difusão do som até atingir uma camada de material acústico absorvente patenteado. Em seguida, as ondas sonoras atingem uma segunda camada de folha de alumínio que dissipa a energia e corta as ondas das frequências mais baixas. Estas atravessam então espaços abertos de isolamento de ar entre camadas intermédias, mantidos por barras que as atravessam. Finalmente, atingem uma camada final de lã acústica absorvente e uma parede exterior de alumínio perfurado que absorve e faz a difusão da energia remanescente. Esta concepção patenteada permite reduzir as reflexões, com valores extremamente reduzidos de coloração. Testes efectuados em câmara anecóica provam claramente que a curva de resposta do microfone se mantém inalterada com uma tolerância inferior a 1 dB (20Hz to 20KHz). É indicado para voz e guitarras.

O IRF é uma versão compacta para micros de cápsula pequena, utilizando os mesmos princípios de construção. É indicado para pianos, baterias e intrumentos de sopro.

IRF‘If you're recording in a space with challenging acoustics, you owe it to yourself to try the sE Reflexion Filter. In both good sounding rooms and bad, I've found this simple device can dramatically improve the quality of your tracks. I prefer intimate sounding vocal tracks. If you're recording in a studio with lots of reflections, even if the room sounds great, you may not want all that ambience on the tracks.In three minutes, the sE Reflexion Filter can totally change your vocal from spacious and diffuse to detailed and clear.’ JOHN MERCHANT, Bee Gees, Barbra Streisand, Michael Jackson, Celine Dion, Mika
'I have been using the sE Reflexion Filter for vocals in less than ideal recording environments, where it really does help a great deal in getting rid of bad room sounds. It has made it possible to do credible vocal work in very much less than ideal rooms.' MATT ROBERTSON, Hot Fuzz, The Other Boleyn Girl, Pepsi, Mercedes, Land Rover.
'Because I work on such a diverse range of projects I travel around a lot and record in different locations, the sE Reflexion Filter is an essential for me. It makes doing vocals in the control room a reality, and it also means that I’m guaranteed a useful recording environment whenever I hit the road with my portable recording set-up.' GARETH JOHNSEN, Goldfrapp, The Royal Philharmonic Orchestra, Natalie Imbruglia
'The Reflexion Filter is a great idea, so simple but so useful. I use it on vocals, acoustic guitars, electric guitars, percussion, hi-hat overdubs….' ROB HARRIS, Jamiroquai, Kylie Minogue, Beverley Knight
'I've not used the Reflexion Filter for it's primary purpose, vocals (I like to see the singer) but have used it on guitar mics to get some separation when the band are all in the room. Very useful and smart.' JACKNIFE LEE, REM, U2, Green Day, Snow Patrol, Bloc Party, The Hives, Vega4, The Editors

Outros microfones e produtos (contacte-nos para preços e descontos).

100a
USB100a
USB2200a
sE1 ST
H1
Com cápsula de 1/2”, é um condensador cardióide de entrada de gama para voz e instrumentos. Micro USB com qualidade excepcional nesta gama, graças a "chip" e software proprietário. Baseado no sE2200a, com monição latência zero, at. 10dB, filtro corta graves e saídas analógicas e USB. Par estéreo cardióide calibrado fornecido com barra, suspensões e flight case. Condensador cardióide de mão com SPL até 145dB. Ideal para aplicações ao vivo.
GM10
Icis
R1
RT1
Stand
Cardióide desenvolvido para resolver o problema de captação de guitarras acústicas em estúdio.

Condensador de válvula, utiliza o diafragma revestido a ouro de 1.07" do Z5600a, mas com padrão fixo cardióide.

Microfone de fita figura de 8 utilizando uma membrana de alimínio incrivelmente fina de 1.8 microns.

Foi o primeiro micro de fita com válvula, acrescentando um toque aveludado ao som ‘standard’ sE Ribbon.
FutureMusic
FutureMusic Platinum

Tripés à altura dos melhores standards, mas com preços acessíveis.

 

 

 

 

@ 2011