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Ambient Recording

A Ambient nasceu em 1989 da colaboração de dois engenheiros de som para cinema com sólida formação técnica - Chris Price e Gunter Knon.

Inicialmente dedicava-se à venda e locação de equipamentos e serviços de pós-produção, áreas que ainda constituem uma componente importante da sua actividade, mas rapidamente passou a desenvolver produtos próprios tendo como objectivo aperfeiçoar vários instrumentos já disponíveis, no interesse da profissão.

As perches Quickpole e os equipamentos de código de tempo portáteis Clockit rapidamente ganharam uma reputação de qualidade, e a linha de equipamentos Ambient é hoje muito completa.

Perches Quickpole | Acessórios perche e suportes | Clockit Timecode | Tiny | Black Boxes | Atoc | Saber mais

NOVOS PRODUTOS AMBIENT

Nova geração de perche ultra-leves QX

NewQX

A série original de perches QX tem grande sucesso em aplicações ENG. No entanto, em aplicações extremas como combinações "pesadas" de microfones e suspensões (por exemplo "shotguns" e pares estéreo), as perches clássicas e mais pesadas de ficção eram a melhor solução. Após extensa investigação, as novas QX são as primeiras perches que incorporam tubos de fibra de carbono fabricados com tecnologia "pull-winding". Desta forma, a estabilidade e rigidez foi aumentada significamente, com uma aumento de peso mínimo de 5-7% quando comparado com os modelos anteriores.

AuxAppSoftware para o ALL601: AuxApp

O gerador miniatura de precisão de código de tempo e conversor Lockit ALL601, o último produto de Chris Price na Ambient Recording, integra características únicas, display OLED a cores de alta visibilidade e muitas funcionalidades que só agora çomeçam a ter aplicação integral, como por exemplo saída de código de tempo por USB, indispensável para a sincronização de câmaras de alta definição como a P+S Technik.
Depois de um longo processo de desenvolvimento em colaboração com a Spherico, a Ambient apresenta software que permite o uso pleno dos ficheiros "log" gerados pelo ALL601, o AuxApp. Esta ferramenta analisa os ficheiros "log", compara-os com a informação dos clips armazenada nos XML do Final Cut Pro, e em segundos escreve o código de tempo "time-of-day" do Lockit na pista auxiliar (Aux-TC) dos ficheiros Quicktime. A aplicação integra e corrige os "user-errors" e permite sicronização automática e imediata entre ficheiros de som e imagem.
A partir desse ponto, o FCP pode gerar "merged" ou "multiclips", e podem também ser usadas outras aplicações como o SequenceLiner ou Multisync (da Spherico). Brevemente o software irá integrar leitura e conversão de código de tempo a partir de pista áudio, de forma a que qualquer câmara (mesmo os modelos simples de consumo) possa ser sincronizada automaticamente.
O aplicativo pode ser descarregado no site da Ambient. Essa versão demo pode processar 10 clips de cada vez e gerar uma "batch list" para o FCP, bem como um "log info" de exportação. A funcionalidade plena necessita de um número de série.

Perche sem cabo QUICKPOLE / UMP II

A complexidade crescente das cenas, o tempo reduzido de preparação e a necessidade de ter o microfone instantâneamente colocado são requisitos comuns nas actuais rodagens de ficção e ENG; exigem cada vez mais trabalhar com perches sem cabo.
Alguns fabricantes fornecem sistemas "plug-on", mas a maioria dessas unidades não têm a versatilidade dos emissores tradicionais e não incluem alimentação 48V Ph. Os modelos "belt pack" (com excepção dos Audio Ltd 2040 e Micron Explorer) não permitem usar sistemas externos com elevação de tensão e simetrização de sinal indispensáveis para microfones de condensador, por falta de acesso directo no conector à bateria do emissor.
A Ambient Recording apresenta dois produtos (QWB e UMP II) que atacam essa limitação e permitem a qualquer "belt back" a transmissão do sinal de qualquer microfone de condensador sem consumo extra de bateria:

QWB_UMPIIQWB - placa de montagem para emissor e alimentador

O QWB reúne uma placa de montagem para o emissor e o sistema de alimentação de microfone que são colocados na ponta da perche. Esta posição reduz os problemas com cabos, permite a extensão e recolha rápida da perche e fornece um máximo de área de cobertura e interferências mínimas. A utilização de tubo de fibra de carbono Quickpole Standard no eixo central e placas de montagem de alumínio fino permite um peso mínimo com aliado a grande rigidez. As cintas de Velcro elástico e almofadas anti-derrapantes permitem a montagem rápida e segura do emissor e sistema de alimentação.

UMP II - alimentador de microfone universal

O UMP II foi concebido para uso em perche. O corpo é muito leve e usa duas baterias AA para peso mínimo e alta energia. A fonte de alimentação autónoma evita o consumo adicional das baterias do emissor e assegura grande autonomia, tornando a unidade compatível com todos os emissores com nível de entrada de micro. Os conectores de entrada e saída permitem configuração individual e estão protegidos contra troca acidental. Uma interface com LED de quatro cores indica o estatuto da bateria e o tipo de alimentação seleccionado (12 e 48 V Ph e 12 V T). Na imagem, pode ver um emissor Lecrosonics SM Super Miniatura Digital Hybrid Wireless® SMa/E01 conjugado com o QWB e UMP II.

TC linkTC transceivers: TC-TRXA (418 MHz) TC-TRXB (433 MHz)

Os TC Link podem ser usado para enviar ou receber código de tempo sem cabos. São compatíveis com os módulos receptores sem fios integrados nas claquetes electrónicas Ambient, e permitem resolver muitas situações onde é necessária a transmissão de código de tempo via rádio, como por exemplo rodagens de video-clips, etc... Consulte-nos para saber a solução mais adequada para o seu caso, pois há situações onde a segurança de geradores de precisão independentes de como os ACL é aconselhável.

O Ambient Time Code Link tem um módulo transceiver. Pode ser usado para enviar ou receber código de tempo sem cabos. Cada módulo pode ser configurado como emissor – os LED acendem com cor verde, ou receptor – o sLED acendem com cor vermelha. Um comutador dentro do compartimento de bateria permite mudar a configuração.

Perches Quickpole

QPHá hoje mais de 15000 perches em utilização com um número mínimo de problemas. As perches são extremamente robustas e estão disponíveis em todos os tamanhos usuais, até às versões "Jumbo". Podem ser fornecidas com cabo interno. As características principais são:

  • Tubos de carbono extremamente resistentes
  • Rosca de 3/8" em aço inoxidável de grande durabilidade
  • Colarinho externo em aço inoxidável para resistência acrescida
  • Roscas de precisão em alumínio para fácil bloqueamento
  • Espaçadores internos de nylon
  • Pino especial de retenção, evitando rotação entre segmentos
  • Ruídos de manipulação extremamente reduzidos
  • Impossibilidade de bloquemento com chuva ou frio
  • Sistema de auto-limpeza, com substituição fácil dos filtros de nylon
  • Desmontagem fácil para limpeza ou reparação

QP Standard

QXPerches de alta rigidez, com 4 Segmentos. Tubos de carbono de 1,5mm. Rigidez extrema com mais de 5 m. Graças à expessura das paredes e às fibras de carbono cruzadas, aguentam o peso de um homem sem partir. Comprimentos standard com tubo externo de 30 mm e possibilidade de extensão com tubo de 35 mm que pode ser colocado na perche e extendido como os outros tubos. Podem ser usadas com acessório Manfrotto para fixação em tripé.

* QP 480 105-350 cm
* QP 4140 154-540 cm
* QP 120 145 cm

QX

As novas perches “Smooth Operator“, com 5 Segmentos, foram lançadas em 2005. A linha QX é uma gama profissional para ENG e vídeo, utilizando tubos 100% de fibra de carbono. As roscas têm o mesmo design robusto da gama QL mas foram reduzidas em comprimento para aumentar a relação entre a perche recolhida e esticada, permitindo que a QX 565 caiba numa mala Pelican. Todas as características de resistência foram mantidas, garantido uma vida útil prolongada nas condições de trabalho mais difíceis.

* QX 550 50-185 cm
* QX 565 65-260 cm
* QX 580 80-330 cm
* QX 5100 100-420 cm
* QX 5130 130-540 cm

QP Jumbo

Estas perches extremamente resistentes, com segmentos até 40mm, podem ir até aos 12m! Não são muito práticas para operação na mão, mas com os acessórios adequados podem ser usadas em tripés. Utilização: estúdio, musica clássica, órgão de igreja, cenas de multidão em ficção, colocação de pequenas câmaras e iluminação, etc...

* QP 5190 210-900 cm
* QP 6200 230-1060 cm

Acessórios para perche e suportes

Floater

FloaterSistema de suspensão muito leve, em alumínio e plástico ABS, com 2 membranas de anel e borracha resistentes ao tempo. É colocado entre a perche e o microfone e é compatível com as protecções de vento Rycote. O Floater é particularmente eficaz com microfones MS, bloqueando os ruídos de manipulação, ou como isolamento de ruídos de chão transmitidos por tripés. O floater é fornecido como kit com direfentes membranas, podendo ser optimizado em relação ao peso do microfone.

Quicklok

Sistema de fixação rápida por baioneta de microfones na perche. O sistema mecânico de precisão á auto-bloqueante e extremamente sólido, e pode ser montado nas roscas 3/8" das perches de microfone.

Dipstick

Segmento articulado de 60cm que pode ser montado nas perches Ambient e permite perchar sobre a cabeça do operador de câmara ou em ângulo. O ângulo é ajustável e pode ser facilmente removido.

Twister

O Twister permite rodar a suspensão de microfone em 2 ângulos, de forma a ajustar o eixo horizontal de um microfone estéreo independentemente do ângulo da perche.

Mike Link

Sistema utilizado com perches Jumbo, garantindo que o par de microfones permanece em posição vertical independentemente do ângulo da perche.

Stereo Bar

Barra com parafusos deslizantes para montagem de dois ou mais microfones. Tem uma rosca 3/8" para montagem no Mike Link.

Top Tip

Acessório para montagem de emissor na perche e redução de ruídos transmitidos por cabo. Pode ser configurado pelo utilizador e mantido permanentemente na suspensão. Mono ou estéreo.

A-Ray

ARaySuporte portátil para montagem de 5 microfones em diversas configurações com distâncias de 50cm a 2m. Usa um eixo central rectangular e segmentos deslizantes com braços telescópicos. Pode ser suspenso ou montado em perche ou tripé.

Miniray

Sistema com 2 braços para montagem em tripé, utilizando os mesmos componentes do A-Ray. Pode utilizar 2 ou 3 microfones (Decca 3) em distâncias até 2 metros. Com um segundo Miniray é possível configurar arrays ortogonais de 4 ou 5 microfones.

Clockit Timecode

Todos os equipamentos Clockit incluem um oscilador TCXO de precisão que pode ser calibrado em qualquer lugar para diferenças de frequência de menos de 0.2ppm. Este é o coração do sistema que resulta entre desvios entre as unidades Clockit que são inferiores a 1 imagem em 24h. Podem ser geradas todas as cadências de imagem, mesmo 23.98fps (24 pulldown). Os equipamentos de código de tempo Clockit podem também ser utilizados com o protocolo Aaton ASCII.

Sincronizar diversos sistemas: veja um curioso vídeo no YouTube....

Clockit Controller ACC 501

CT501Um relógio-mãe e leitor / gerador de TC extremamente exacto, que permite ler, jam, identificar e comparar todos os TCs e entrar facilmente os userbits. O novo Clockit Controller foi miniaturizado e inclui mais funções, podendo ser usado não só como relógio-mãe mas também como interface TC e gerador wordclock para sincronizador de gravadores por software como o Metacorder. Um display gráfico com barras de comando e menus assegura uma interface intuitva. Características:
• Timecode masterclock com TC LTC e ASCII, send, receive e error check, calibração de outras unidades Clockit
• interface USB para logging, data download, programação e and Midi timecode data
• Gerador Wordclock com jitter mínimo em todas as freqs. até 192 KHz com pull up, pull down etc
• Interface para GPIOs. Ligação de acessórios como receptor GPS, transceiver para logging etc.
• 3 alternativas de alimentação. Externa, USB, bateria interna
• 4 x AA para 24 h de operação
• Modo Standby sem perder TC de precisão
• Updates de software gratuitas durante toda a vida do aparelho.

ACL 203CT Trilevel Sync Lockit

ACL203O Lockit ACL 203 está na vanguarda do desenvolvimento, incluindo uma variedade completa dos formatos actuais de sincronização HD, bem como Word Clock e AES3 "black audio" com sample rates até 192 KHz para sincronização de gravadores áudio. Os 3 blocos funcionais, formato de sincronização, frequência de sincronização, e frame rate de código de tempo são cada um controlado com um codificador rotativo separado, permitindo a entrada de parâmetros de forma simples e umediata, mesmo nas combinações mais exóticas como pull up/down ou modos "cross jam". Apesar das adições extensivas ao modelo anterior, foi possível manter as mesmas dimensões graças ao uso dos últimos componentes e tecnologia surface mount. Assim, com uma escolha completíssima de modos de sincronização e uma precisão sem rival de de 0.2ppm numa unidade extremanente compacta, o Lockit continua a ser a escolha de eleição para necessidades de sincronização, oferecendo uma precisão muito superior a menos de uma imagem por dia entre aparelhos completamente autónomos.

ACL 202CT Trilevel Sync Lockit (produção descontinuada, disponível em locação)

ClockitO Lockit tornou-se o equipamento de escolha para sincronização de câmaras em exteriores. Já foram usados simultaneamente em concertos e ficção para TV, para sincronizar mais de 15 câmaras HD. O Lockit pode sincronizar (genlock) praticamente todas as câmaras e gravadores. Gerador portátil extremamente exacto de TC (desvio de menos de 1 imagem/24h), wordclock e videosync. Pode ser sincronizado com TC externo ou Aaton ASCII. Todos os formatos, incluindo 23,98, Wordclock 48 Khz e todos dos sinais videosyncs e trilevelsync incluindo Composite Video, PAL, NTSC, NTSC 30 Fps. Compatível com HD, Sony and Panasonic Varicam e PAL, NSTC e Black & Burst. O Software foi melhorado e tem novas funções. O Lockit pode agora aceitar um código de tempo contínuo na entrada, fazendo jam uma vez e não voltando a fazer jam até que o TC pare ou ocorra um erro superior a 1 imagem. Tal permite o jam remoto, por exemplo a partir de um link rádio. Os Userbits podem ser carregados de uma fonte externa sem rejam do código: o Lockit continua a gerar um sinal correcto de Timecode e Genlock mas pode carregar os Userbits “on the fly”. Em relação ao novo 203TC, este modelo oferece a mesma precisão de relógio com uma maior autonomia de baterias, e continua a ser uma excelente escolha em todos os casos onde não se necessita de um formato de sincronismo só incluído no novo modelo, o que corresponde a mais de 90% das situações.

ACD 301 Master Slate

SlateAgora na sua terceira versão, pode ser fornecida com radio link para fonte de TC. Multiplas funções como diferentes modos de display, verificação de erros de TC, indicação de voltagem de bateria, LEDs superbright ao fechar e delay de display comutável até + - 7 imagens. Os LEDS superbright podem também piscar na imagem 00 para leitura mais fácil. Máscara cortada a laser para melhor contraste e superfície de escrita reflectora. O sistema de iluminação por LEDs fornecido pode iluminar a chaquete à noite até 100m, quando no eixo da câmara. 4 modos: gerador, gerador com time of day a partir de relógio interno, leitor / gerador (código externo visível com claquete aberta e gerador interno vísível ao fechar em modo "pure reader"). Userbits visíveis ao premir botão. O TC no momento em que a claquete é fechada pode ser visível por dois minutos. Um flash (3 fotogramas) pode ser ligado para sincronização em telecine. A claquete pode indentificar o formato de códigos externos e identificar erros até 2 imagens em saltos de 0,2 imagem. Superfície de escrita removível.

ACD 201 Docuslate

A Docuslate é uma versão de menores dimensões da Masterslate, com compartimento para seis baterias 6 AA em vez de 8. A mesma electrónica, mas sem função "flashing LEDs". Ideal para pequenas equipas e documentários.

ALL601 Timecode LANC Logger

Gerador miniatura para DV, com display miniatura OLED (organic LED). Funções:
• Gerador e leitor TC de precisão
• Interface USB para updates de software
• Interface LANC para alimentação e leitura de TC da câmara
• Logging dessa informação para o relógio interno Clockit "time of day".
• keypad 4 botões e display OLED para configuração e verificação de estatuto
• 1XAA bateria para alimentação e backup
• Interface com TC para fornecer TC a uma pista áudio (nível mic ou linha ajustável no software)
• "Lanc trough", permitindo a ligação de outros acessórios Lanc.

Tiny

Microfones e misturadores miniatura para câmaras DV e estéreo MS:

ATM 216 Tinymike

TmikeMicrofone "shotgun" miniaturizado para utilização com câmaras compactas, com excelente direccionalidade e curva de resposta. Pode ser alimentado pelo "plug-in power" das câmaras ou (com o acessório adequado) por 48V ph, sendo uma opção perfeita para câmaras com entrada mini-jack ou XLR com alimentação. Pode ser montado na câmara ou perche, ou utilizado com o Tinymix. É fornecido com suspensão e protecções de vento. Versões: ATM 216 H - Tinymike básico com suspensão, protecção anti-vento e cabo activo. ATM 216 PD / DVX - kit Tinymikecom cabo activo e "insert shock mount" para PD 170 e outras câmaras com entradas XLR.

Tinymix

PlatePermite controlar separadamente os níveis das câmaras DV com entrada mini-jack, e tem filtros "low cut" independentes. Aceita sinais de micro dinâmico (XLR), electret e linha. Integra uma bateria 3V para alimentação do microfone, e o nível de saída mic-linha é seleccionável por comutadores. Em conjunto com o Tinymike, constitui o sistema mais compacto de captação e mistura para DV. Um acessório muito útil, o MOUNTING PLATE, permite a fixação de receptores e outros acessórios áudio no shoe da câmara.

 

Emesser ATE208

EmesserA conversão de um microfone direccional (em muitos casos, um "shotgun" curto) com a opção de gravação estéreo MS exige a utilização de um segundo microfone bidireccional. A Ambient apresenta a segunda versão do EMESSER um microfone de condensador clássico miniatura figura de 8, em kit que inclui toda a cablagem, adaptadores, e protecção de vento. Nos testes que efectuámos, excede largamente a qualidade das cápsulas incluídas em modelos de shotguns estéreo profissionais e aproxima-se do microfone miniatura de referência por pouco mais de 1/3 do preço (620 Euro + IVA).
A curva de resposta é optimizada com um "roll-off" suave no extremo grave, de forma a evitar os problemas de fase na descodificação MS para matriz dolby, quando conjugada a informação do lobo posterior dos microfones "shotgun". Uma solução excelente para converter o seu micro com a opção estéreo. Visite-nos para um teste. (fotografia de Dora Nogueira)


Black Boxes

Várias opções para resolução rápida de problemas comuns em captação portátil:

 

Eumel Electret /PH 48

EumelConversor compacto de Phantom 48V para electret, com saída balanceada. Pode ser ligado directamente ao micro subminiatura ou fornecido com conectores compatíveis com diferentes emissores HF (p. ex. Audio Ltd, Micron, Sennheiser. Lectrosonics...)

UMP

Alimentação portátil e muito robusta 48V ou TA, com roll-off. Utiliza uma pilha 9V e conversores DC/DC de alta eficiência. A versão estéreo permite comutar independentemente o tipo de alimentação de cada canal.

Akkupak / VPak / VMount / NP1 Frontloader

Sistemas de alimentação central de equipamentos (mesa de mistura, receptores, etc...) utilizando baterias de tipo NP1 ou tipo V, pensados para utilização num saco de som. Em versões até 8 saídas hirose com filtros RF e voltagem de saída variável, fusível, selector principal, indicação de voltagem e placa para fixação de receptores.

Saber mais

Para informações mais detalhadas, contacte-nos, aceda às nossas páginas de downloads
ou visite a Ambient Recording em http://www.ambient.de/

@ 2011