CINESONICS
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MWA-Nova

MWA altesA MWA Albrecht GmbH foi fundada em Berlim em 1926. Logo a seguir à segunda guerra iniciou a produção de equipamentos áudio para cinema. No início dos anos 70 lancou o primeiro gravador de filme magnético sincronizável electronicamente, o MB41. O seu sucessor, o MB51 rapidamente ganhou a reputação da melhor máquina do mundo do seu tipo com mais de 2500 unidades em utilização, consolidando a reputação da MWA em termos de qualidade de electrónica e precisão e robustez mecânica. Seguiram-se produtos como o projector de estúdio de alta velocidade PB51.

A MWA continuou a inovar com produtos únicos como por exemplo o gravador de som óptico LLK, o primeiro a introduzir a gravação em filme negativo usando um laser verde NeHe resultando numa performance e precisão sem paralelo.

Em 2002 a empresa foi rebaptizada MWA Nova GmbH e continua a inovar, tendo introduzido uma nova geração de produtos filme aliando a excelência de engenharia da MWA a preços competitivos.

TELECINES

Os telecinemas MWA oferecem transferências de qualidade única de material original em filme para formatos de alta definição que respondem a necessidades diversas; desde empresas dedicadas à transferência de filmes amadores e pessoais de super 8 para vídeo, a estações de televisão que devem preparar material em filme para difusão, passando por institutos e arquivos governamentais.

A mecânica imbatível, o original princípio de exposição, o desenho sem rodas dentadas com compensação electrónica de deformações da película e a extensa lista de funções e características permitem transferências de alta qualidade mesmo com os mais difíceis originais em filme.

Outras características como a pré-correcção de cor durante a exposição por um "array" de LEDs RGB e velocidades de transferência superiores às cadências normais de filme são muito apreciadas pelos utilizadores, optimizando a transferência para todos os formatos de alta definição.

Vario pictureFLASHTRANSFER VARIO

Telecine para todos os formatos

16 e/ou 35mm, com 3 sensores SD ou HD, ou sensores “single-chip” 2K ou 4K, oferecendo uma sinfonia de opções para transferências de filmes clássicos ou actuais.

Muitas das características pioneiras do Flashscan HD 8mm/Super8 encontram-se no flashtransfer Vario 16/35mm, com adaptações e desenvolvimentos que reflectem as necessidades de transferência em 16 e 35mm e os rolos maiores e mais pesados de filme.
A tecnologia transplantada inclui transporte sem dentes e grifos que se adapta automaticamente às variações de comprimento de filme resultantes do envelhecimento.
A detecção de cortes de montagem a laser e a estabilização de imagem permite transferir com sucesso filmes danificados com um mínimo de perturbação na imagem, ou mesmo sem qualquer perturbação. Tal permite também a transcrição de filme encolhido.

  • Imagens “full size” nativas 1920x1080 com câmaras de 3 sensores SD ou HD para maior fidelidade de cor e sensores 2K ou 4K para maior resolução
  • Actualizável logo que novos sensores com maior resolução estejam disponíveis.
  • Janelas dedicadas 16 e 35mm.
  • Segurança de transporte sem dentes e grifos para todos os tipos de filme.
  • Alta qualidade de construção para décadas de operação.
  • Fácil de operar, sem necessidade de engenheiro qualificado

ARQUIVOS

  • Recomendado para arquivos com colecções de filmes com calibres variados.
  • Transferências “à prova de tempo” em HD ou definição ainda mais elevada, com leitores de som Prata e Magenta/Ciano. Opções Mono, Estéreo e Digital.
  • Protecção do investimento com a alta qualidade do flashtransfer Vario e estilo de construção “Big Iron”.
  • Concebido para grande longevidade com manutenção mínima.
  • Simplicidade de operação significa que os arquivistas, estagiários e estudantes podem aprender rapidamente como obter bons resultados.

SERVIÇOS COMERCIAIS

  • Sequência de trabalho bem organizada para facilidade de operação e grande flexibilidade na mudança de formatos de trabalho para trabalho.
  • Abordagem confiante de grandes volumes de trabalho, com hardware e software concebidos para operação contínua, 24/7.
  • Curva de aprendizagem rápida para operadores múltiplos
  • Máquina nova a preço inferior a sistemas “HD” usados.

SERVIÇOS DE PÓS-PRODUÇÃO

  • Adicione opções HD 1920 x 1080 com 3 sensores ou 2K e 4K a sistemas SD a custo acessível.
  • Substitua equipamentos usados e obsoletos SD, com grandes exigências de manutenção, por equipamento novo HD com longa vida de operação.
  • Complemente equipamentos existentes “Flying Spot” ou “Line Array” HD e ofereça aos clientes mais opções de digitalização, como grandes volumes de digitalização.
  • O controlo RS-422 e as saídas HD-SDI permitem a ligação a correctores de cor compatíveis “Big Iron” para opções adicionais.
  • Os serviços de pós-produção vídeo podem expandir a sua actividade para transferência de filme para HD de alta qualidade.
  • Métodos de trabalho em ficheiros e fita permitem  flexibilidade e grande leque de opções para os clientes

Flashscan HDFLASHSCAN HD

Filmscanner Digital

Scanning em HD de 8mm / Super8, 9,5mm a 50 imagens / segundo! Transferência de bobines de 400’ em cerca de 10 minutos, em vez dos 27 a 30 minutos!

  • Produtividade mais rápida que tempo real.
  • Saída diária acrescida e vantagens financeiras para transferências comerciais e arquivos.
  • SEM pull-Down! SEM rodas dentadas.
  • Transporte de filme mais SEGURO.
  • Correcção de Cor por software e Correcção controlada no flashscan.
  • Sistemas de correcção de cor dupla com recall de parâmetros ao fotograma – recuperação de conteúdos com má exposição.
  • Processamento de vídeo em hardware para SD e HD.
  • Múltiplas saídas digitais.
  • Controlo de parâmetros e correcção de côr por PC, Mac e Linux .
  • Operação simples e custos de operação mínimos.
  • Excelente retorno do investimento.
  • Economia de tempo /trabalho em relação a outros sistemas.

OPÇÕES DE TRABALHO

  • Captura “one-pass” com “auto-white” e instrumentos de balanço de cor  directos.
  • Captura “two-passes” , com  “log “do filme e correcções de cor, e transferência a alta velocidade com correcções aplicadas com precisão ao fotograma.
  • Captura directa para programas de montagem em Mac ou PC.
  • Ajustes de velocidade para render o movimento naturalmente podem ser executadas em software.
  • Gravação directa para fita ou outros suportes com entradas HD-SDI.

OPÇÕES DE SOFTWARE

  • Controlo de transporte: Wind, Shuttle, Play, Cue
  • Frame counter
  • Correcção de balanço de brancos directamente na transferência.
  • O “auto white balance” mantém os detalhes em áreas de grande luminosidade.
  • Correcção de cor primária de Negros, Gama e Ganho.
  • Correcção secundária em seis vectores (Hue, Saturação).
  • Automatização memorizada por “Frame Counter Cue Point”
  • Memorização de Zoom, Foco, enquadramento, etc...
  • Histograma, facilitando o ajuste manual de níveis e de controlos de níveis automáticos
  • Melhoramento de imagem incluindo Knee, Detalhe e Limitador
  • Mistura áudio para estéreo, mono, ou envio de canais individuais para duas saídas
  • Compatível com o flashcommander MWA, painel de controlo de cor e transporte por USB, e outros controladores externos
  • Notificação de Eventos programáve para GPIO, Tally Message Box, Beep, Picture Insert
  • Upgrades de software por download simples

Requisitos de controlo por computador

  • O software FlashscanHD está disponível para sistemas operativos Mac OS X, Windows XP e Linux, com controlo via USB

Requisitos e recomendações para computador de captura

  • Carta de captura HD-SDI que suporte  720p e sistema de edição não linear com ajuste de velocidade para clips capturados.
  • Processador rápido com 4 ou 8 cores e discos rígidos rápidos ou RAID

FlashcommanderFlashcommander

Controlo remoto para sistemas MWA HD

  • Acesso directo em botões e controlos tangíveis das opções disponíveis por software.
  • Trackballs para controlo de negros, gama, níveis de ganho e cor.
  • Correcção de cor em seis vectores
  • Controlo de transporte, dimensão de imagem, foco, enquadramento, níveis de áudio e mais funções
  • Caixa em aço e desenho ergonómico.

FlashrecrodGRAVADOR DE FILME HD/SD de alta velocidade para 35mm

Flashrecord

O flashrecord é um novo tipo de gravador digital para filme em tempo real que trás vantagens importantes em velocidade e flexibilidade no processo intermédio digital. Utiliza um motor LED RGB de alta luminância e durabilidade e tecnologia de imagem LCoS D-ILA para exposição em tempo real.

A unidade foi desenhada em torno do sistema servo de alta precisão utilizado no Gravador de Som Óptico LLK5 garantindo uma operação precisa e de baixa manutenção.

Tal permite adaptar a unidade a várias aplicações, desde vídeo standard até aplicações High End. Como todas as unidades são baseadas numa concepção modular e num transporte altamente preciso, é fácil expandir e adaptar unidades existentes a futuras normas, exigências e tecnologias.

  • Todo o tipo de filmes negativos, internegativos, etc...
  • SD, HD, 2K e 4K.
  • Suporta formatos DPX, TIFF, Cineon, TGA, BMP, etc...
  • Painel de controlo “touch-screen” e operação à luz do dia.
  • Alta qualidade de imagem, resolução total para Academia e Super 35mm.
  • Transporte contínuo micro controlado e magazines de 600m.

LLK5GRAVADOR DE SOM ÓPTICO a laser

LLK5

O LLK5 é um gravador óptico único que melhora substancialmente a gravação de som óptico em tempo real usando tecnologia “state of the art” a laser. Sem peças móveis no processo de gravação, oferece uma qualidade e  robustez excepcionais. Entradas analógicas balanceadas por transformador ou AES/EBU.

Simplifica a produção de negativos de som pois não utiliza peças móveis na gravação e tem uma segurança de operação excepcional. A exposição da banda sonora mono ou estéreo analógica é efectuada por um raio laser focado e scanado HeNe, emitindo luz verde com um comprimento de onda de 543 nm. O raio laser é deflectido perpendicularmente ao transporte do filme en relação com o sinal áudio através de moduladores e deflectores acustico-óptiocos. O raio grava pistas equidistantes com uma largura de 5-7 μm, cujo envelope corresponde aos contornos da pista analógica óptica.

  • Facilidade de sincronização via bi-fase.
  • Insensibilidade a saturação de níveis ou frequências.
  • Curva de resposta substancialmente extensa.
  • Ausência de ruído de fundo mesmo com material “crítico”.
  • Gravação óptica, mono ou estéreo em negativo 35mm segundo a norma DIN 15503 e pista de código de tempo DTS ISO 7343, SR D e SDDS opcional.

GRAVADOR / LEITOR MAGNÉTICO e ÓPTICO ANALÓGICO / DIGITAL multiformato

MB51MB51

O MB51 ganhou reputação mundial pela sua extraordinária qualidade de construção, características e longevidade, tornando-o a escolha ideal para gravação, leitura de preservação de material de arquivo ou danificado, e controlo de qualidade de bandas sonoras analógicas e digitais. Agora com detector a laser LSD de filme  cujas dimensões foram alteradas pelo tempo!

  • Tempos ultra-rápidos de aceleração, transporte síncrono até 750 fps em 16mm e 300 fps em 35mm.
  • Carregamento simples e transporte suave, insensível a  cortes de montagem.
  • Ligação e sincronização fácil com sistemas áudio e vídeo.
  • Todas as configurações magnéticas simples e combinadas e leitores ópticos LED “red” e “white”
  • Leitor óptico Dolby SRD.
  • 24 & 25 fps, 48 & 96 fps.

Formatos disponíveis:

  • Single format 16mm Magnetic Film
  • Combined 16mm & 17.5mm Magnetic Film
  • Combined 16mm, 17.5mm & 35mm Magnetic Film
  • Single format 35mm Magnetic Film

Para saber mais, contacte-nos e visite a página da WMA

 

 

 

@ 2011