CINESONICS
CINESONICSAmbient RecordingMixyGlyphLectrosonicsPerivoxMicron WirelessMWAPeli CasesPhonakRosendahlStageClixTeletestZaxcomFILMEBASEFILMEBASEAatonAudio LtdAVCCinela OSIXComtekDigital Audio DenmarkK T SystemsM3iPearlRavencourtRycoteSchoepsSound DevicesVDB  

StageClix

StageClixProveniente da Holanda, é primeiro sistema emissor/receptor digital 2,4 Ghz no mercado europeu, com 3 canais com selecção automática (sistema freq. diversity tripla patenteado).
Pela primeira vez, banda passante 20Hz-20KHz (sem qualquer atenuação no extremo grave), 97 dB de relação sinal ruído e sem latência audível. 12 canais simultâneos.

O emissor liga-se directamente a instrumentos (guitarra e guitarra baixo) e tem bateria recarregável de longa duração, carregável no receptor. Totalmente carregada, permite 15 horas de utilização. Em breve estarão disponívels versões do emissor de cinto (belt pack) para instrumentos e microfones, versão XLR para ligação a microfones, receptores de rack e receptores InEar.

StageClix Jack, preço de lançamento
414,00€ + IVA = 496,80€

PORQUÊ OPTAR POR STAGECLIX?

Os sistemas sem fio para guitarra e guitarra-baixo estão disponíveis há vários anos. Com algumas excepções (de custo muito elevado), todos são sistemas analógicos, com desvantagens conhecidas.

Em primeiro lugar, todos utilizam circuitos ‘compander’ (abreviatura para compressor/expander) que comprimem o sinal antes da transmissão de forma a caber na banda VHF ou UHF, e o expandem no receptor para um som com dinâmica próxima do original.
Em segundo lugar, a banda passante. Mesmo os modelos mais caros têm um “roll off” nos graves perto dos 60Hz (o Mi mais grave numa guitarra baixo tem 44Hz; se tiver uma corda Si, ela corresponde a cerca de 31Hz). Assim, as notas mais graves não chegam à entrada do amplificador. Nos agudos, o “roll off” é por volta dos 14-15kHz. Evidentemente algum sinal no extremo grave e agudo é transmitido, mas consideravelmente atenuado.

Com o sistema Digital stageClix, em primeiro lugar, não existe “compander “. Em segundo lugar, a banda passante é de 20Hz to 20kHz, ±1dB (qualidade CD). Assim, estabelece-se um novo standard de qualidade muito superior, a preço similar aos bons sistemas analógicos. O sistema utiliza a frequência de 2.4 GHz, legal e disponível em todo o mundo. A maior parte das bandas ainda disponíveis em UHF estão a ser utilizadas pela TDT (Televisão Digital), e o stageClix não será afectado no futuro.
O Kit consiste num emissor com jack, estando o jack montado numa rótula articulada para facilitar a montagem em qualquer guitarra. O sistema utiliza 2 baterias recarregáveis AAA e tem uma autonomia de pelo menos 15 horas em utilização continuada. Quando ligado ao receptor, as baterias são carregadas rapida e automáticamente (80% em 3 horas).

Os materiais usados na caixa do emissor e receptor foram cuidadosamente seleccionados e são “roadproof”. A caixa do emissor é em policarbonato indestrutível, e o receptor está alojado numa caixa metálica robusta.

O sistema usa a técnica de transmissão ’triple-diversity’. Ao usar simultaneamente 3 canais distintos, as hipóteses de interferências são praticamente nulas. É muito fácil de usar, pois não exige instalação. Basta ligar à guitarra e tocar! O emissor foi desenhado para se adaptar a todos os modelos de guitarras, não necessitando de “beltpack”.
Um detalhe muito prático; ao retirar o emissor do receptor / carregador, o mesmo desliga-se automaticamente para evitar ruído no momento da instalação no seu instrumento.

Concebido e fabricado na Holanda, o sistema é fornecido em mala moldada com espuma interior de protecção pré-cortada e manual detalhado em inglês.

Especificações:

- Sem delay audível (menos de 3 milisegundos) e sem problemas de latência.
- Qualidade CD com conversores digitais 24 bits (sem compander).
- Resposta de 20Hz-20kHz ±1dB.
- Extremamente silencioso - relação sinal / ruído de 97dB.
- Pequeno, leve e resistente - o emissor é de cerca do tamanho de um isqueiro.
- Caixa de emissor em policarbonato ultra-resistente.
- Legal em todo o mundo, opera na banda 2.4 GHz.
- Baterias recarregáveis, recarregadas no receptor.
- Receptor compacto em caixa resistente de metal.
- Sem menus complicados. Verdadeiramente “plug’n’play”.
- Grande autonomia - 15 horas contínuas.
- Carregamento rápido: 1 hora de carga = 4 horas de operação.
- Prático e flexível - até 8 sistemas simultâneos stageClix sem interferências.
- Alcance de 60 metros (em linha de vista).

Visite StageClix

 

@ 2011